quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Esperança!!!!

"A esperança é fundamental em nossas vidas. Um teste realizado com ratos de laboratório mediu a motivação para se viver sob modos diferentes. Lançaram um rato em uma vasilha com água que foi deixada na escuridão, e marcaram por quanto tempo o animal nadou antes de desistir e deixar se afogar. Viram que o rato resistiu menos de três minutos.
Eles então lançaram outro rato no mesmo tipo de vasilha, mas, ao invés de colocá-lo em total escuridão, permitiram que um raio de luz incidisse sobre ele. Sob essas circunstâncias, o rato continuou nadando por trinta e seis horas. Setecentas vezes mais do que o rato na escuridão! Pelo fato de poder ver, ele continuou a ter esperança.
Se isso se aplica aos animais de laboratório, pense em quão forte pode ser o efeito da visualização sobre as pessoas, capazes de um raciocínio mais elevado. Dizem que uma pessoa pode viver quarenta dias sem comida, quatro dias sem água, quatro minutos sem ar, mas somente quatro segundos sem esperança. Sempre que olha para os outros e pinta um quadro de sucesso futuro, você os edifica, motiva e lhes dá razão para que sigam adiante". (John C. Maxwell em Segredos do Relacionamento - Editora Mundo Cristão)
“O modo como enfrentamos a adversidade define nossas vidas mais do que qualquer coisa. As pessoas realizadoras geralmente vêem os problemas como transitórios, ao passo que as que fracassam vêem até os menores problemas como duradouros”. (Anthony Robbins em “Passos de Gigante” – Editora Record)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.